segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Comunicado sobre renovação de matrícula

Atenção!
* Todos os alunos do Curso em Artes Dramáticas que ainda cursam o Ensino Médio deverão trazer uma declaração escolar comprovando a aprovação na escola regular. Devo lembrá-los que, de acordo com nosso regimento interno, a renovação de matrícula só será efetivada mediante a apresentação deste documento.

*Os Alunos com matrículas trancadas que estão interessados em reativá-las deverão se dirigir a secretaria escolar a partir do dia 16 de janeiro.

Grato
Guarnier

Oficina Complementar para o Curso em Artes Dramáticas

Atenção alunos do Curso de Artes Dramáticas, a partir de 2012 ofereceremos uma oficina de Produção de Texto como complementação curricular. Esta será ministrada todas as quartas - feiras, das 16 às 18 horas pela professora Rafaela Soares. Serão abertas 30 vagas e os interessados poderão fazer a inscrição na secretaria escolar.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Aprovados no THE do dia 12/12


Aprovados no THE
2012.1

Suellen Gonçalves Pereira
Maria Azevedo
Rafael Cobo da Silva
Bruno Lima do Nascimento
Bruno França
Francielle Natasha
Raimundo Olavo V. Farias
Patrick Dias Augusto
Fabrício Neri dos Santos
Thiago Maldonado
Gabrielle Fernandes Sarim
Adília Barros
Leonardo De Souza Rezende
Edson Pareira dos Santos
Vanessa G. de Deus
Vandriane Alves de Oliveira
Roberto P. da Costa
José Teodoro da Silva
João Santos


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Novas Vagas!

Gostaríamos de informar que a partir do dia 16 de janeiro reabriremos as inscrições para o teste de acesso ao Curso de Artes Dramáticas e para as Oficinas Teatrais. Para efetuar a inscrição basta comparacer às Secretaria Escolar, que estará aberta de segunda à quinta - feira, no horário entre 10 e 16 horas, e apresentar a carteira de identidade para preencher a ficha de inscrição.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Matéria sobre nossa Escola!

Capacitação sim, registro profissional... ainda não!

Foi com grande prazer que recebemos a equipe do Jornal Extra em nossa escola para mostrar-lhes o trabalho que, graças a capacidade dos nossos profissionais, desenvolvemos e temos um imenso orgulho do mesmo. Ainda estamos bem longe do ideal, principalmente no que diz respeito a estrutura física, mas a Arte sempre tem que prevalecer e, aqui, é isso que queremos e tentamos fazer.
A matéria sobre a EMAD Antônio José - O JUDEU foi de grande valia, no entanto, contém uma informação que, por enquanto, não procede, pois não emitimos certificados de nível técnico e, consequentemente, este documento não dá direito ao concludente de requerer, junto ao Ministério do Trabalho, seu número de registro na Delegacia Regional do Trabalho, o famoso e almejado DRT. O que oferecemos é um curso de 5 períodos semestrais, com carga horária de 800 horas e estrutura curricular com disciplinas como História do Teatro, Interpretação, Técnicas Vocais, Direção de Movimento, entre outras que têm como objetivo capacitar profissionalmente o aluno que aqui estuda e, ao final esse aluno retira seu Certificado de Conclusão juntamente com seu Histórico Escolar, contendo todas as notas, conceitos  e disciplinas que foram cursadas, com suas cargas horárias discriminadas. Como durante seu tempo de curso, o aluno acaba desenvolvendo várias atividades e, muitos já iniciam sua vida profissional artística, este, de porte de uma pasta contendo todos os seus trabalhos realizados dentro e fora da escola, pode dar entrada no processo para requerer seu registro provisório junto ao SATED/RJ, submetendo-se a avaliação do delegado responsável, que pode vetar ou aprovar a liberação do registro.
Feitos os devidos esclarecimentos, aqui vão nossos sinceros agradecimentos à equipe do jornal Extra pela divulgação do nosso espaço e prestação de serviços à comunidade.

Guarnier
Diretor