Cursos



Curso Profissionalizante

Duração: Seis Semestres
Carga Horária: 1080 horas

Público Alvo: Pessoas interessadas em estudar Teatro e que já tenha concluído o Ensino Médio.

Disciplinas: 

História do Teatro I, II, III e IV

Com o objetivo de sempre ter aulas dinâmicas e produtivas, unimos à disciplina de História do Teatro a prática de Leitura Dramática, de modo que os alunos interajam diretamente com o conteúdo aplicado exercitando sua leitura dramatizada e absorvendo características do período estudado e do autor em questão.
 
Expressão Vocal e Musicalidade I, II, III e IV

 Nesta disciplina o aluno aprenderá técnicas de impostação da voz, ritmo, como respirar corretamente e exercícios que aperfeiçoarão sua dicção e afinação.
 
Direção de Movimento I, II, III e IV

Movimentação no palco, exploração dos limites do corpo e das suas múltiplas possibilidades de transformação e flexibilidade atuando como ferramenta imprescindível à caracterização física das personagens.

Interpretação I, II, III e IV

A disciplina com maior carga horária do curso de Artes Dramáticas proporcionará ao aluno desenvolver as competências fundamentais à prática teatral, tais como desinibição, concentração, improvisação, construção de personagem e pesquisas necessárias para isso.

Maquiagem, Caracterização de Personagem e Pesquisa


Desenvolver as competências necessárias para a caracterização de personagens através de pesquisa e estudo do contexto histórico em que a obra está situada, essa pesquisa englobará a indumentária, adereços e outras peculiaridades.

Empreendedorismo Artístico


Possibilitar que o aluno possa produzir seu próprio espetáculo dando noções básicas sobre a organização de um grupo ou elenco de Teatro. Esclarecer funções de órgãos como ECAD, SBAT, SATED e legislações.

Montagem Teatral


Basicamente o momento em que o aluno porá em prática tudo o que estudou e aprendeu ao longo do curso, aprenderá funções de contra-regragem, iluminação e sonoplastia. A montagem será a prova final do aluno e o processo de montagem deverá ser avaliado com peso igual ou maior a apresentação.




Oficina Livre de Teatro

Público Alvo: Pessoas que se interessem pelas Artes Dramáticas, com idade a partir de 7 anos.


Duração: um semestre

Carga Horária: 80 horas