segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Matéria sobre nossa Escola!

Capacitação sim, registro profissional... ainda não!

Foi com grande prazer que recebemos a equipe do Jornal Extra em nossa escola para mostrar-lhes o trabalho que, graças a capacidade dos nossos profissionais, desenvolvemos e temos um imenso orgulho do mesmo. Ainda estamos bem longe do ideal, principalmente no que diz respeito a estrutura física, mas a Arte sempre tem que prevalecer e, aqui, é isso que queremos e tentamos fazer.
A matéria sobre a EMAD Antônio José - O JUDEU foi de grande valia, no entanto, contém uma informação que, por enquanto, não procede, pois não emitimos certificados de nível técnico e, consequentemente, este documento não dá direito ao concludente de requerer, junto ao Ministério do Trabalho, seu número de registro na Delegacia Regional do Trabalho, o famoso e almejado DRT. O que oferecemos é um curso de 5 períodos semestrais, com carga horária de 800 horas e estrutura curricular com disciplinas como História do Teatro, Interpretação, Técnicas Vocais, Direção de Movimento, entre outras que têm como objetivo capacitar profissionalmente o aluno que aqui estuda e, ao final esse aluno retira seu Certificado de Conclusão juntamente com seu Histórico Escolar, contendo todas as notas, conceitos  e disciplinas que foram cursadas, com suas cargas horárias discriminadas. Como durante seu tempo de curso, o aluno acaba desenvolvendo várias atividades e, muitos já iniciam sua vida profissional artística, este, de porte de uma pasta contendo todos os seus trabalhos realizados dentro e fora da escola, pode dar entrada no processo para requerer seu registro provisório junto ao SATED/RJ, submetendo-se a avaliação do delegado responsável, que pode vetar ou aprovar a liberação do registro.
Feitos os devidos esclarecimentos, aqui vão nossos sinceros agradecimentos à equipe do jornal Extra pela divulgação do nosso espaço e prestação de serviços à comunidade.

Guarnier
Diretor

Nenhum comentário:

Postar um comentário